A importância da caminhada na vida do diabético
- Luiz Lamboglia
- 15 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Uma das atividades mais importantes para ajudar no controle do açúcar no sangue é a caminhada, pois não leva a pessoa a um ritmo intenso, não provocando muita preocupação caso a glicemia baixe muito.
“Carregar o peso do próprio corpo é uma atividade natural, que se aprende desde criança, não requer um local específico para ser praticada e mexe com os grandes grupos musculares do corpo de maneira cíclica”, justifica a professora de Educação Física, Ivani Trombetta, da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Incor-HC, em entrevista ao site “diabete”.
Consequentemente, atividades que desgastam muito como corrida e lutas marciais são pouco aconselhados pelo grande desgaste que elas provocam.
Em alguns casos é recomendado a pessoa diabética medir sua glicemia antes, durante e depois da atividade praticada, que tem como foco a melhora de sua saúde e sua qualidade de vida.
É sempre bom lembrar que antes de se iniciar qualquer atividade física, o acompanhamento de um profissional para realizações de exames médicos é de grande importância para todos.


























Comentários